Segurança digital

Proteja-se de ataques hackers com nossas dicas do Guia de Segurança Digital na Web

Guia de Segurança Digital na Web

GUIA DE SEGURANÇA DIGITAL NA WEB

  • SENHAS FORTES

    SENHAS FORTES

    Aposte sempre em credenciais com pelo menos 11 caracteres, combinando números, letras e símbolos. E lembre-se: jamais reutiliza uma password em mais de um serviço na web!

  • PROTEJA-SE

    PROTEJA-SE

    Invista em programas de antivírus, VPNse firewalls para proteger os seus dispositivos móveis e computadores. Não baixe apps de fontes desconhecidas e não faça processos de desbloqueio do celular!

  • REDES SOCIAIS?

    REDES SOCIAIS?

    Exposição em excesso não é saudável. Cuidado com o que você compartilha nas suas redes sociais, pois um simples post pode revelar muito sobre você. Configure seus perfis adequadamente!

  • COMPRAS ONLINE

    COMPRAS ONLINE

    Tome cuidado ao realizar compra sem e-commerce. Pesquise bem o histórico da loja antes de fechar uma transação e certifique-se deque o site possua um certificado SSL.

  • SERÁ GOLPE?

    SERÁ GOLPE?

    Aprenda a identificar um golpe de engenharia social, que usa senso de urgência e manipula os sentimentos humanos para te incentivar a tomar alguma atitude insegura.

  • LAR DOCE LAR

    LAR DOCE LAR

    Dispositivos IoT (de automação industrial) estão se tornando acessíveis, mas muitos possuem falhas de segurança. Pense bem antes de adicioná-los à sua rede doméstica.

  • PERIGOS DA WEB

    PERIGOS DA WEB

    A internet é um lugar incrível: ela pode ser usada para trabalhar, estudar, se entreter e manter contato com amigos e familiares. Porém, é necessário ter em mente que o número de crimes cibernéticos só aumenta; logo, é crucial que todo cidadão aprenda a se proteger no universo cibernético. Isso inclui tomar mais cuidado com seus dados (pessoais e sensíveis), aprender a se esquivar de armadilhas de engenharia social e adotar alguns hábitos em seu cotidiano.

Com seus dados pessoais em mãos, qualquer criminoso cibernético poderá praticar a velha falsidade ideológica, abrindo contas, realizando compras online e até cometendo outros golpes em seu nome. A Locaweb está dedicada a tornar a web um lugar mais seguro, mas, para isso, é essencial que todos façam a sua parte. Não fique de bobeira e aprenda a valorizar sua vida online!